Está procurando algo no blog? Pesquise AQUI
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Documentário sobre o 11 de Setembro no Chile em 1973
Acabo de assistir a este documentário e não consigo conter a lágrimas e o amargo que desce pela minha garganta. Dói no meu peito e por mais que pareça não é drama. É desgosto, revolta, tristeza e admiração, pelas milhares de pessoas que foram mortas pelos seus ideiais.
E o que me dói mais é saber que isso aconteceu em todas as ditaduras do cone sul e também no continente velho que sempre se acreditou superior aos latinos.
Penso nas milhares, milhões de pessoas que morreram por suas crenças, princípios e forma de viver seja nas ditaduras que aconteceram aqui na América Latina financiadas pelos EUA, seja na Europa pelo holocausto ou o facismo.
E me entristece saber que até hoje alguns idolatram a ditadura civil-militar que aconteceu no nosso país, ou ainda pior as idéias difundidas por Hitler, Franco, Mussolini e outros ditadores, extremistas. Pessoas que acreditavam ser enviados de Deus portadores do poder supremo e da verdade absoluta, que se banharam do sangue de tantos inocente, militantes, trabalhadores e homossexuais...
Quando será que todos irão evoluir para entender que só existe uma raça, que é conhecida como humana? E quando de fato todos os seres serão humanos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário