Está procurando algo no blog? Pesquise AQUI

terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu ia contar uma estória mas a realidade não me deixou...

Bom esse post ia ser sobre uma de minhas noites com uma de minhas guetchas queridas... mas depois das notícias de hoje não consigo ficar quieta...

Preciso manifestar a minha indignação quanto a informação que me foi repassada por e-mail hoje, sobre a reunião de skinheads que irá acontecer em Macaé no RJ.

Meu Deus! Como é possível isso ainda existir! Como é possível em pleno século XXI, existirem pessoas que perpetuam essa idéia abominável de racismo e homofobia.

Quem tem o direito de julgar outra pessoa? De se achar superior? De se achar no direito de espancar, torturar ou matar?

E infelizmente estas notícias se tornam cada vez mais recorrente.
Por causa da peça de conclusão do meu curso (TCC), chamada “Primeiro Crime”, estamos fazendo pesquisas sobre assassinatos e numa dessas pesquisas na internet, descobri que esse mês quatro travestis foram assassinados em Curitiba, e três deles em um intervalo de 10 dias!
Sem contar o caso do menino que foi espancado por neonazistas há um mês atrás e teve a face deformada, tendo que fazer uma cirurgia de reconstituição.

Há ainda as notícias de 5 a 6 anos atrás quando os skinheads agiam toda semana, espancamentos eram notícias freqüentes e eles colavam adesivos em orelhões com mensagens homofóbicas e eu nem em Curitiba morava e ficava sabendo pelo meu irmão que trabalhava no centro e volta e meia ouvia ou até mesmo via essas cenas.

Ai ai... mais uma vez lembro o quão podre o ser humano pode ser...
E isso me faz tão mal... porque acabo me sentindo suja, por não tomar nenhuma atitude maior, me sinto mal por me sentir impotente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca entendi direito esses caras. Pregam a homofobia, mas eles mesmos são pessoas que todos devotam ressentimentos, levando a um evidente preconceito a qualquer um careca que se vista de preto.
Um circulo vicioso que me pergunto: em qual ponto desse circulo me encontro?

beijinhos... ;)

Camila Puni disse...

Juu agora estou blogando =P

essa estória de Nazistas Skin heads, nos deixou de perna bamba né?! =/

Beijos